Queda dos Gigantes/Inverno do Mundo/Eternidade por um Fio
Ken Follet, nascido no País de Gales, é um dos mais famosos escritores britânicos da atualidade. Seu primeiro e mais conhecido trabalho, “Buraco na Agulha”, que anos mais tarde se tornou um filme de sucesso.
Grande parte de seus livros têm uma profunda pesquisa histórica, a qual serve de pano de fundo para a maioria de seus romances. A “Trilogia do Século”, não foge à regra.
Composta de três volumes, “Queda de Gigantes”, “O Inverno do Mundo” e “Eternidade por Um Fio”, trata-se de uma saga iniciando-se no início do século passado, seguindo até os anos 60. Entrelaça a vida de cinco famílias de diferentes classes sociais, com personagens da vida real, com tramas que envolvem paixões, diferenças e choques de classes, fatos históricos, tudo “temperado” com a forte intensidade dos personagens.
Posso resumir a minha experiência de uma forma muito simples: nunca foi tão fácil aprender História, através de uma leitura fluente e agradável, sentindo que simplesmente, o tempo tinha “voado” no momento de interromper a leitura por aquele dia. Era um tipo livro que sempre “me chamava”, para mergulhar novamente na narrativa...e era difícil resistir!
Apenas prepare-se (e isso não é um problema para os amantes do gênero), pois cada um dos livros tem entre 900 a 1.000 páginas.