oppenheimer

As versões modernas de "Oppenhimer"

Este longa traz a história de J. Robert Oppenheimer, o líder do projeto que levou à utilização da primeira bomba atômica do mundo.

Para aqueles que gostam apenas de suspenses policiais, vibrantes do início ao fim, vão dormir em quinze minutos após o seu início.

Para outros, pode ser um verdadeiro “suspense verbal”, com casos de “sequestros” de decisões próprias, “roubos” de liberdades de expressão, “depoimentos” de inteligências excepcionais , além de grandes “tiroteios” causados por vaidades pessoais.

Por ter um foco na biografia do grande cientista e de todos os coadjuvantes dessa história, traz uma ponderação intrigante: o quanto as emoções humanas, tão pequenas e aparentemente sem importância, interferem nos maiores acontecimentos da Humanidade.Uma empresa, uma célula tão minúscula nesse mesmo todo, traz o mesmo DNA.

A busca das pessoas certas para a tarefa, o saber trabalhar em equipe, o controle das emoções indevidas e das ambições extremas, a sabedoria ao se tomar as decisões, tudo se repete.Na carreira, o conhecimento técnico e a disposição de fazer o melhor, são apenas o início de uma jornada de aprendizado, que não está nos bancos da faculdade ou nas buscas através da Inteligência Artificial.

Cada pessoa terá a sua. É quando realmente se forma e amadurece o profissionalismo.

Aliás...recomendo o filme, para os que gostam do gênero!

Post Anterior
444 / 486
Próximo Post

Últimos posts do blog